Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Alunos da Orquestra realizam prática em conjunto de cordas e bocal

PRÁTICA EM CONJUNTO DE CORDAS | 19/06/2019 12h 50min

Foto: Cultura

Uma tarde regada a muita música. No repertório: sons, acordes, arranjos, melodia e a evolução dos integrantes da Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde. Foi assim a prática em conjunto de cordas e bocal realizada pelo maestro Fernando Pereira, que reuniu o integrantes dos dois naipes.

A professora de bocal, Roselaine Rodrigues, estava entusiasmada com a evolução dos integrantes. “Com a prática em conjunto nossos integrantes desenvolvem mais rápido. É uma oportunidade deles perceberem o que é um conjunto, onde um depende do outro”, ressaltou.

“Este é o momento em que os naipes se unem para estudar o repertório. Onde se trabalha a formação individual, coletiva e humana. Onde aprimoramos a percepção, sensibilidade e conseguimos que todos trabalhem pelo mesmo objetivo, evoluindo a parte técnica de nossa orquestra”, destacou o maestro Fernando Pereira.

A consultoria de implantação da Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde começou a ser realizada em abril de 2019 e está prevista para ser concluída em março de 2020. Durante o cronograma estão agendadas diversas práticas em conjunto e a realização de apresentações da Orquestra.

Para o secretário de Cultura, Ruam Villas Boas, a implantação da orquestra é a realização de um grande sonho e requer atenção especial. “A Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde é um dos grandes projetos da administração do prefeito Luiz Binotti para a cultura luverdense, e merece nosso total apoio. Acompanhar essas atividades e a evolução de nossos alunos é gratificante”, concluiu.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde é composta por quatro naipes: bocal, palheta, cordas e percussão. Os integrantes são alunos das oficinas da Secretaria Municipal de Cultura. Os interessados em participar das oficinas culturais devem procurar a Secretaria de Cultura, localizada na Av. São Paulo, nº 363-E, bairro Cidade Nova. Informações pelo telefone: (65) 3548-2549.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Cultura - Dayse Karol