Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Análise de água do Lago Harri Müller não aponta irregularidade após mortes de peixes

AGUA DO LAGO HARRI MÜLLER | 03/02/2020 15h 37min

Foto: Ascom

Após a morte de alguns peixes no Lago Hari Müller, a prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou a análise de uma amostra de água retirada do lago, em um laboratório especializado em meio ambiente.

O resultado não aponta irregularidades na água que possam ter causado as mortes dos peixes. Os especialistas afirmam que a mortandade foi causada por fatores ambientais.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente Márcio Albieri explica que um dos fatores que levou a morte dos peixes foi o calor excessivo. “ Segundo o relatório, a água está dentro da normalidade. O que causou a morte dos peixes foi um aquecimento, devido à alta temperatura que tem feito nos últimos dias. O lago é represado e não tem grande profundidade, infelizmente houve esse aquecimento, causando a fatalidade”.  

O secretário ressalta que também é encontrado muito lixo na beira do lago. “Nossa equipe encontra latas de refrigerantes, cervejas e outros resíduos quando vão fazer a limpeza do lago, isso tem um impacto ambiental muito grande, o que pode causar a morte de peixes também. ”

A temperatura da água é um dos fatores ecológicos mais importantes para os peixes, sendo que a tolerância a temperaturas extremas depende da espécie, do estágio de desenvolvimento e do período de aclimatação a que foram submetidos os organismos. 

Fonte:   Ascom Prefeitura/ Daniela Meinerz