Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Após construção de nova sede, promotorias de Nova Mutum serão elevadas à Entrância Especial

ENTRÂNCIA ESPECIAL | 09/05/2019 06h 08min

O Prefeito de Nova Mutum Adriano Pivetta se reuniu, nesta terça-feira, 07, com o Procurador-Geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, para definir os termos do convênio que será assinado para construção da nova sede das Promotorias de Nova Mutum.

Durante o encontro o Procurador-Geral de Justiça anunciou oficialmente que as promotorias de Nova Mutum serão elevadas de Entrância Intermediária para Entrância Especial, ganhando mais um Promotor de Justiça, elevando para quatro, o número de integrantes do Ministério Público na cidade.

O projeto e as planilhas de custo estão em fase de análise, mas ficou acertado que a nova sede terá estrutura moderna visando o crescimento da região. "Essa estrutura será projetada para atender ao crescimento econômico e populacional de Nova Mutum e região. Estamos reproduzindo na cidade a mesma sistemática para obras de construção em outras sedes de promotorias. Ao melhorar a estrutura física, estamos melhorando o ambiente de trabalho dos promotores para o atendimento de suas demandas e oferecendo conforto, comodidade e facilidade de deslocamento para o cidadão", explica José Antônio Borges Pereira.

O terreno escolhido para a construção da nova sede tem 3 mil m² e abrigará um prédio de três pavimentos. O Ministério Público Estadual trocará a atual sede da Promotoria e um terreno localizado em anexo, pela nova área, localizada na região administrativa da cidade, onde se concentram vários serviços voltados ao cidadão.

De acordo com o Prefeito Adriano Pivetta essa obra é fundamental para o que o Ministério Público possa ampliar suas ações e ao mesmo seguir o mesmo desenvolvimento que o município vem passando. "Ficamos felizes com a confirmação de elevação das promotorias para entrância especial, inclusive já com a designação de mais um promotor para atuar em nossa cidade, é muito importante os poderes estarem alinhados para juntos buscarmos construir uma cidade melhor", destaca.

O Promotor de Justiça Henrique de Carvalho Pugliesi ressaltou, durante o encontro que o crescimento da cidade tem demandado o Ministério Público em todas as áreas e a construção da nova sede acompanha o desenvolvimento da região. "Devermos estar preparados fisicamente com estrutura, com o prédio e mobiliário. A gente deu um importante passo para a nova sede do Ministério Público. Não temos mais condições de ampliação com a estrutura atual. Com a nova sede, estamos pensando no futuro", completou.

O encontro aconteceu no Gabinete Municipal e contou ainda com a presença dos promotores Henrique de Carvalho Pugliese, Ana Carolina e Daniele Crema da Rocha, além dos secretários João Batista – Chefe de Gabinete e Mauro Manjabosco – Secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos.

Fonte:   Edinaldo Nogueira – Assessoria