Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Cidades

Aprovados no concurso para Guarda Municipal passarão por treinamento

TREINAMENTO | 27/11/2019 13h 16min

Foto: Ascom prefeitura/ Luiz Henrique Fernandes

O concurso para Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde está chegando na fase final. Ao total, 19 candidatos foram aprovados no certame, dos quais 16 serão convocados e três ficarão no cadastro reserva.

Os servidores aprovados terão que passar pelo treinamento para habilitação em trânsito. O curso tem aproximadamente quatro meses de duração com 676 horas/aula. Durante as aulas os guardas vão aprender defesa pessoal, patrulhamento, policiamento comunitário, ética, cidadania, defesa do meio ambiente e várias outras disciplinas.

O curso tem previsão para a segunda quinzena de janeiro e vai, praticamente, dobrar o efetivo da Guarda Municipal, afetando diretamente na segurança e trânsito da cidade.

O curso vai acontecer em Lucas do Rio Verde e a empresa responsável é o Instituto Nacional de Educação, Pesquisa, Instrução e Segurança Pública-INEP Brasil, especialista na área.

Confira a lista de aprovados

https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/arquivos/noticias/7768/edital_do_resultado_final_do_certame.pdf

Fonte:   Ascom prefeitura/ Daniela Meinerz