Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Avião que caiu em MT transportava irmão de ex-governador de GO e advogado

ACIDENTE AERONAUTICO | 05/05/2019 10h 50min

Foto: PM-MT/ Divulgação

O irmão do ex-governador de Goiás Marconi Perillo, Antônio Pires Perillo, e o advogado João Paulo Brzezinski da Cunha, eram os passageiros do avião monomotor que caiu após uma paneno município de Vila Rica, a 1.276 km de Cuiabá, na sexta-feira (3). As informações sobre os ocupantes da aeronave são da Polícia Civil.

Eles tiveram ferimentos leves e foram atendidos em uma unidade de saúde do município. O avião partiu ao meio com o impacto da queda.

Conforme a Polícia Civil, no dia anterior ao acidente, quinta-feira (2), Antônio Perillo e o advogado seguiam para uma fazenda, alvo de uma reintegração de posse, quando o piloto precisou fazer um pouso forçado após uma pane no avião. Essa propriedade onde eles desceram fica ao lado da fazenda para onde eles pretendiam ir e na mesma região de Vila Rica.

No entanto, os funcionários da fazenda, por ordem do proprietário da fazenda, bloquearam a pista e não deixaram o avião decolar. Ainda ameaçaram atear fogo na aeronave no dia seguinte.

Aeronave foi retida por funcionários de fazenda em Vila Rica, como mostra foto tirada por policiais — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso/Assessoria

Por causa disso, o advogado descolou até a fazenda onde a polícia estava fazendo a desocupação e pediu ajuda. A Polícia Militar então foi à propriedade, liberou a pista e prendeu duas pessoas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Com Elcio Tavares de Melo, de 40 anos, e José Ferreira Barbosa, de 53 anos, que são funcionários da fazenda, a polícia encontrou uma espingarda calibre 38, um revólver calibre 22, e oito munições.

Perillo e o advogado decolaram na manhã de sexta-feira com destino ao aeroporto de Vila Rica.

O piloto informou à polícia as luzes do trem de pouso não acenderam, houve uma falha no motor e o avião caiu em uma área de pasto.

Os restos do avião continua no mesmo local, às margens da BR-158 está sendo monitorado, até a chegada da equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que deve apurar as causas do acidente.

Conforme o Cenipa, inicialmente a investigação possui o objetivo de coletar dados, fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

Fonte:   G1 MT