Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Cidades

Azul suspende operação no Aeroporto de Sorriso (MT) por falhas na pista de pouso

FALHAS NA PISTA | 23/05/2019 15h 31min

Foto: Andre Romeu/Secom-MT

A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira (23) que suspendeu as operações em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, em função das condições da pista do terminal. Em nota à imprensa, a empresa afirmou que a pista utilizada para pousos e decolagens sofreu degradações nos últimos anos e não atende aos padrões operacionais e de segurança da Azul.

Os clientes que tinham voos com destino a Sorrio e decolando do município serão reacomodados via terrestre por Sinop, município mais próximo e com voos diretos para Cuiabá.

A Azul lamentou o transtorno e afirmou que as remarcações e alterações serão feitas sem custos adicionais.

"A empresa reforça que não tem o interesse em cancelar definitivamente seus voos na cidade, pelo contrário, espera que as adequações necessárias sejam feitas para que possa o quanto antes voltar a realizar seus voos na cidade", diz trecho da nota.

Segundo o coordenador geral de operações do aeroporto, Manuel Alberto Martins, apesar do impacto que a suspensão irá causar, a segurança dos passageiros deve estar em primeiro lugar.

"A situação é complicada, vai gerar um impacto para o comércio, para a prefeitura, mas a viação não é brincadeira. Vamos passar um momento sem o voo, mas é melhor noticiar um cancelamento do que um acidente aeronáutico", disse.

A Prefeitura de Sorriso afirmou que deve buscar alternativas para reformar a pista do terminal.

Fonte:   G1