Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Cidades

Bezerra com duas cabeças nasce em propriedade rural de MS

| 29/04/2019 16h 23min

O animal nasceu com duas cabeças mas não sobreviveu — Foto: Site Edição MS

O animal nasceu na chácara de um produtor rural de 86 anos, na colônia Buriti, em Coxim (MS) a 257 km de Campo Grande, no domingo (28). De acordo com o pecuarista, ele percebeu que a vaca estava com dificuldades no parto e decidiu ajudá-la.

Ao G1, a neta do produtor, Idê Correa dos Santos, disse que a vaca ficou em trabalho de parto por cerca de 5 horas, quando o pecuarista, José Antônio dos Santos, percebeu que ela não estava conseguindo parir, e resolveu ajudar o animal. A bezerra não sobreviveu.

 

“Meu avô percebeu que a vaca já estava sem força, e que alguma coisa estava errada. Foi quando ele chamou as pessoas que estavam no local para ajudar a puxar a bezerra”.

 

Segundo Idê, o avô disse que há muto tempo trabalha em áreas rurais, viu muitos animais nascerem, porém, com duas cabeças foi a primeira vez. Ela conta que o corpo do filhote tinha anatomia de uma fêmea, porém, as cabeças eram diferentes uma da outra. Ela disse ainda que, pesquisadores procuraram o avô para estudar o animal.

De acordo com o médico veterinário, Alexandre de Oliveira Bezerra, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a anomalia é chamada de dicefalia, uma rara malformação, que pode ter origem genética, hereditária ou ambiental. Resultando em uma duplicação e separação total das estruturas faciais, craniais e do encéfalo, formando duas cabeças em um único indivíduo.

Ainda segundo o veterinário, os casos não são comuns, e os animais que nascem sob essa condição geralmente não sobrevivem.

Fonte:   G1 MS