Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Biblioteca Municipal lança projeto ‘Eu Livro’ de incentivo a escrita e a leitura

EU LIVRO | 22/07/2020 11h 22min

Foto: Ascom

A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato deu início nesta semana a um projeto denominado ‘Eu Livro’.

A iniciativa tem por objetivo aproximar ainda mais o leitor da Biblioteca nesse período de quarentena, de uma maneira mais divertida.

Para dar início, o leitor deve responder um questionário com a seguinte pergunta: “Se você fosse publicar um livro, como seria?”.

O formulário é composto por seis perguntas simples, disponíveis no nosso Instagram e Facebook, ou também pode ser solicitado via e-mail.

Captamos algumas informações e a partir delas, com autorização do leitor, criamos o livro (fictício) e uma resenha com uma breve pincelada sobre a história, A capa do livro e o convite para a sessão (fictícia) de autógrafos.

Tudo não passa de uma brincadeira com o intuito de estimular a produção escrita, e de lembrar os leitores que eles também podem criar suas próprias histórias, e se há desejo, por quê não publicar um livro?

Segundo a bibliotecária Anelise Duarte a intenção é propiciar ainda mais acesso à leitura e a versatilidade.

“Talvez, se vendo como possíveis escritores a biblioteca possa ser um espaço que motiva o leitor ainda mais a mergulhar na literatura, na poesia, nos documentários e tantos outros gêneros literários que os aguardam ansiosamente, para serem lidos e também para serem escritos”, pontua.

O secretário de Cultura Gleidson da Silva vê o projeto ‘Eu Livro’ como uma motivação diária para os leitores e escritores. “Essa oportunidade de escrever o seu próprio livro é inovadora, fomenta a escrita e faz com que o leitor independente da idade se entregue ao contar a sua própria história”, finaliza.

Com mais de 15 participantes, a cada dia a nossa lista de solicitações aumenta. E você, já pensou em como seria o seu?

Clique aqui para criar a capa do livro da sua vida: CLIQUE AQUI

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   Assessoria