Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Cidades

Camisetas e tickets de lanche do McDia Feliz já estão à venda em Lucas do Rio Verde

AÇÃO SOCIAL | 06/08/2019 17h 49min

(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique e Patricia Pires)

Lucas do Rio Verde aderiu pela terceira vez à campanha do McDia Feliz, que visa a arrecadação de fundos para ajudar as crianças que lutam contra o câncer. Há mais de 30 anos realizado no Brasil, o McDia Feliz beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica.

Coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz 2019 acontecerá no próximo dia 24 de agosto. Em Mato Grosso, a verba arrecadada com a venda dos lanches Big Mac será revertida para projetos voltados para as crianças e adolescentes em tratamento de câncer, atendidas pela Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACC-MT). No estado, além de Lucas do Rio Verde, a campanha será realizada em Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande.

Atualmente, o McDia Feliz é uma das a maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. E em Lucas do Rio Verde, a primeira-dama Rafaela Frizzo foi escolhida para ser a Mc Amiga 2019.

“Nada melhor do que ajudar o próximo, porque a AACC ajuda as crianças e nós podemos ajudar a AACC também. De Lucas do Rio Verde são atendidas e acompanhadas pela instituição 7 crianças e é muito importante que os luverdenses possam contribuir nesta campanha. É uma alegria imensa estar apoiando este projeto tão lindo, fiquei muito honrada em ser Mc Amiga e agradeço desde já a parceria de todos”, destacou Rafaela.

O lançamento da campanha, liderada pela Associação Luverdense de Imprensa e com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, foi realizado na última sexta-feira (02) e contou com a participação de autoridades, convidados, lideranças, representantes de entidades parceiras, pacientes da AACC, familiares e com os representantes da instituição.

“A AACC dá todo o suporte ao tratamento das crianças e também apoio aos acompanhantes, pais e familiares, são exames, transporte, alimentação, medicamentos, tudo que a criança necessita durante o tratamento, a instituição entra com o suporte. Hoje são atendidos mais de 450 pacientes no estado, por isso nós convidamos a todos para participar desta campanha, que terá 70% de seus recursos revertidos para a AACC-MT. O McDia Feliz é a maior campanha para fundos e o voluntariado e a sociedade que abraçam essa causa e compram seu lanche e sua camiseta estão contribuindo com o custeio do tratamento e munindo a instituição para que esta criança tenha a melhor chance”, explicou o presidente da AACC-MT, Claudemir Ferreira.

Os interessados em contribuir com a campanha poderão adquirir o ticket que dá direito a um sanduíche Big Mc, ao custo de R$ 17, e as camisetas são comercializadas a R$ 25 cada. Os tickets e camisetas estarão à venda em diversos pontos da cidade, como mercados, farmácias, lojas, salões de beleza e com as entidades voluntárias, como Casa da Amizade, entre outras.

Débora Bigaton é mãe de uma paciente da AACC e conta como é receber a atenção da instituição. “É uma casa de apoio, uma casa de amor, onde somos acolhidos durante o tratamento, onde a Tainá recebe todo tratamento e nós também somos acolhidos para o acompanhamento. Por isso, quem puder ajudar vai fazer muita diferença na vida de todos os atendidos pela AACC”, comentou.

E a Tainá concorda. “O atendimento é muito bom, tem muito amor pra gente, muita atenção, e é muito importante o trabalho deles e é importante a gente também ajudar”.

Em Lucas do Rio Verde, os lanches serão entregues no próximo dia 24 de agosto, no pavilhão principal do Centro de Eventos Roberto Munaretto.

 

Fonte:   (Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique e Patricia P