Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Cidades

Campanha Manta que Aquece intensifica distribuição de agasalhos às famílias luverdenses

MANTA QUE AQUECE | 18/06/2019 11h 09min

Foto: Ascom Prefeitura

A menos de uma semana do início do inverno – a estação começa na próxima sexta-feira –, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, a Câmara de Vereadores e as instituições parceiras da Campanha Manta que Aquece têm intensificado a distribuição dos agasalhos recebidos nos mais de 30 postos de coleta espalhados pela cidade. Lançada no dia 22 de maio, a campanha estenderá as arrecadações até o final do mês de julho. 

Nesta semana, mais curta devido ao feriado prolongado, a programação da Secretaria de Assistência Social, que centraliza as doações, prevê entrega às famílias dos bairros Jardim das Palmeiras e Rio Verde a partir das 14 horas desta terça-feira (18). Na quarta-feira, a distribuição se dará nos bairros Jaime Seiti Fujji, Parque das Araras e Vida Nova, nos períodos matutino, a partir das 7h30, e vespertino, a partir das 13 horas. Ontem, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) recebeu o material arrecadado pelo Conselho Estadual das Revendas de Produtos Agropecuários (Cearpa). 

De acordo com os dados do Cadastro Único da Secretaria, existem atualmente cerca de seis mil famílias carentes no município dependentes de apoio e proteção social.  A campanha conta com a parceria da OAB-LRV, Cearpa, Oba Oba Center, Floricultura Amor e Flor, Supermercado Compre Bem, Supermercado Pasqualotto, Supermercado Del Moro, Supermercado Romancini, Supermercado Jardim Primavera, Havan, Cras, Centro de Referência Especializado de Asssitência Social (Creas), Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os empresários interessados em contribuir podem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (65) 3549 8314.

Os pontos para doação são:

- Prefeitura

- Câmara de Vereadores

- OAB-LRV

- Oba Oba Center

- Floricultura Amor e Flor

- Supermercado Compre Bem

- Supermercado Pasqualotto

- Supermercado Del Moro

- Supermercado Romancini

- Supermercado Jardim Primavera

- Havan

- Cras

- Creas

- Casa dos Conselhos

- Conselho Tutelar

- KSB

- Agromave

- Pioneira

- Agrológica

- Fiagril

- Ferti Rio

- Agrofértil

- Terra Forte

- Plantar

- Dipagro

- Agro Amazônia

- Agrus

- Paiol Agrícola

- Mocelin

- Adubos Araguaia

- Profarm

Fonte:   Ascom Prefeitura/Neri Malheiros