Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Cidades

Carreta do Hospital do Câncer de Barretos estará em Nova Mutum nesta sexta-feira

HOSPITAL DO CÂNCER | 06/06/2019 18h 17min

Foto: Assessoria

Nesta sexta-feira a carreta do Hospital de Câncer de Barretos (SP) estará realizando exames em Nova Mutum. A estrutura será montada no estacionamento do Hospital Santa Rosa.

Ao todo serão oferecidos 40 exames de próstata para homens com idade entre 50 e 69 anos. O PSA é um exame de sangue que mede a quantidade de uma proteína produzida pela próstata - Antígeno Prostático Específico (PSA).

Já para as mulheres, serão 50 exames de colposcopia que visa detectar alterações no útero. As pessoas interessadas nos atendimentos devem estar no estacionamento do Hospital Santa Rosa entre 07h e 07h30 para preenchimento das fichas de atendimento. É necessário que os interessados compareçam no local com os documentos pessoais e cartão SUS.

Câncer de Colo de Utero

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de colo de útero é o segundo tumor mais frequente entre as mulheres, perdendo apenas para o câncer de mama.

Por ser uma doença lenta, geralmente quando os sintomas aparecem o câncer já se encontra em estágio avançado. Por isso, recomenda-se que toda mulher em atividade sexual faça o exame preventivo pelo menos uma vez por ano, já que se identificado na fase inicial as chances de cura são reais.

Câncer de Próstata

O câncer de próstata é o mais frequente entre os homens, depois do câncer de pele. Embora seja uma doença comum, por medo ou por desconhecimento muitos homens preferem não conversar sobre esse assunto.

O câncer de próstata, na maioria dos casos, cresce de forma lenta e não chega a dar sinais durante a vida e nem a ameaçar a saúde do homem. Em outros casos, pode crescer rapidamente, se espalhar para outros órgãos e causar a morte. Esse efeito é conhecido como metástase.

Fonte:   Edinaldo Nogueira - Assessoria