Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Cidades

Cemitério recebe melhorias para Dia de Finados

DIA DE FINADOS | 30/10/2019 14h 04min

Foto: Lucas Notícias

No próximo sábado (02), cerca de 10 mil pessoas devem passar pelo Cemitério Municipal Jardim da Paz, em Lucas do Rio Verde para prestar suas homenagens aos entes queridos. A Prefeitura, por meio das Secretarias de Planejamento e Cidade e Infraestrutura e Obras, está realizando os últimos preparativos e manutenções do Cemitério para receber a população no Dia de Finados.

A Secretaria de Infraestrutura e Obras está executando desde a última semana a pintura dos meios-fios, renovação do jardim, plantio de grama e limpeza do cemitério.

O cemitério fica aberto das 7h às 11h e das 13h às 17h, para os familiares que desejarem fazer a limpeza dos túmulos. A Secretaria de Assistência Social e Habitação orienta que as pessoas que forem fazer a limpeza recolham os materiais e depositem nas lixeiras, evitando que a sujeira e embalagens fiquem jogadas no chão.

Os visitantes devem ter um cuidado especial com vasos de flores para evitar os acidentes com fogo e a proliferação do mosquito da dengue. É importante lembrar de furar os vasos ou levar pratinhos com areia. Também, é proibido acender velas na grama para evitar algum incidente, o indicado é utilizar castiçal ou o cruzeiro central.

No Dia de Finados (02), o cemitério irá funcionar em horário especial, das 7h às 19h. Caso alguém precise de auxílio, estarão disponíveis no local os servidores que trabalham no cemitério. A missa está marcada para às 7h, no pátio e uma palestra espírita em frente ao cemitério com tema “A Vida Continua” ás 9h. 

Fonte:   Ascom prefeitura/ Daniela Meinerz