Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Centro de Educação Infantil Paulo Freire será entregue antes do início das aulas

EDUCAÇÃO INFANTIL | 27/12/2019 14h 57min

Foto: Ascom Prefeitura/Dicler Tonello

A execução do projeto de ampliação e reforma do prédio que abrigará o Centro de Educação Infantil Paulo Freire está em estágio bastante avançado para que a obra possa ser concluída dentro do prazo previsto e a nova unidade também entre em funcionamento no início das aulas do próximo ano letivo, programado para o dia 29 de janeiro.

Essa é a estimativa da secretária municipal de Educação, Cleusa Marchezan De Marco, que vistoriou a obra na última semana na companhia do engenheiro Tharlles Canydio Ferreira, coordenador do Departamento de Projetos e Fiscalização de Obras Públicas. “Pelo que observamos, a execução dos trabalhos está dentro do cronograma e a obra deverá ser entregue antes do início do ano letivo para que possamos atender a demanda das comunidades da região”, ressalta.   

O imóvel, localizado no Bairro Cerrado, abrigava o Condomínio Rosa e desde o final de setembro sua estrutura física passa por uma readequação e remodelação para receber em torno de 800 crianças da educação infantil que estão na fila de espera e também dos primeiros anos que virão dos bairros Parque das Américas e Jaime Seiti Fujii.

“A criação dessa nova unidade educacional permitirá ampliar a oferta de matrículas e suprir as estimativas de crescimento da demanda por novas vagas para o próximo ano letivo para a fase de três a cinco anos e ainda atender provisoriamente o primeiro ano do ensino fundamental de crianças vindas do CEI Aquarela até que a Escola Cora Coralina, no Fujii, fique pronta”, explica a secretária.

Com um investimento da ordem de R$ 1.216.272,84, proveniente de recursos do próprio Executivo, o local terá 17 salas de aula, salas de professores, de estudo e ainda para secretaria, coordenação e gestão, três banheiros convencionais e um especial para pessoas com deficiência, copa e cozinha. Após a conclusão do projeto, a área total construída será de 1.710,92m².

Segundo o engenheiro Tharlles Ferreira, o andamento da obra seguirá num ritmo veloz para que a entrega seja feita dentro do tempo estabelecido e sem atrapalhar o planejamento da Secretaria de Educação. “A equipe está fazendo um bom trabalho e acredito que todos que se matricularem irão usufruir de um ótimo local de estudos”, avalia.    

Fonte:   Ascom Prefeitura/Neri Malheiros