Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Cidades

Cerca de 300 pessoas já estão utilizando o aplicativo Lucas Cidadão

APLICATIVO | 15/04/2019 09h 48min

Completando um mês de atividade, o aplicativo Lucas Cidadão já registrou 294 downloads e 245 ocorrências. O app é um dos meios de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e que visa facilitar a vida dos luverdenses e ao mesmo tempo auxiliar a gestão pública municipal.

Através do aplicativo é possível obter informações, conhecer os setores da prefeitura, fazer solicitações de serviços públicos, além de fazer elogios, críticas, sugestões e etc. São 46 serviços divididos em 13 categorias.

Neste período de 30 dias da utilização da ferramenta, o maior número de ocorrências foi registrado na solicitação de serviços, entre eles iluminação e energia, vias públicas e trânsito, limpeza e conservação urbana, Ouvidoria Municipal, denúncias, reclamações e elogios.
 
Do total de 245 registros, 178 foram atendidos e já solucionados e 67 estão em andamento ou com agendamento.

Entre as secretarias e departamentos que mais receberam demandas estão a de Infraestrutura e Obras, Segurança e Trânsito, Agricultura e Meio Ambiente, Ouvidoria e Departamento de Tecnologia da Informação.

Para a Administração Municipal, o aplicativo tem aproximado o cidadão do poder público e permitido à gestão municipal identificar quais são as principais demandas e dificuldades da população e onde estão localizadas, além da ferramenta servir para o planejamento de ações estratégicas e projetos que buscam melhorar a vida dos luverdenses.

Para contribuir com a gestão da cidade, o cidadão pode baixar o aplicativo Lucas Cidadão e fazer solicitações. O aplicativo está disponível para nos sistemas operacionais iOS e Android.

IOS: https://itunes.apple.com/br/app/lucascidad%C3%A3o/id1440520469?mt=8

Android: https://play.google.com/apps/testing/br.gov.mt.lucasdorioverde.cidadao

Basta fazer o download, depois o cadastro no app, escolher o tipo de ocorrência que deseja registrar, indicar o local no mapa, escrever o que está acontecendo e enviar fotos e vídeos. O usuário receberá atualizações por notificação sobre o andamento da ocorrência.

Além do aplicativo, as manifestações também podem ser feitas via site da prefeitura (www.lucasdorioverde.mt.gov.br) no menu Fala Cidadão, clicando no ícone Portal Lucas Cidadão. http://cidadao.lucasdorioverde.mt.gov.br/portal/opcoes_acesso.php

Fonte:   Ascom Prefeitura/Carolina Matter