Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Cidades

Conselho Municipal de Assistência Social realiza visita ao Bom Samaritano

ASSISTÊNCIA SOCIAL | 10/06/2020 17h 12min

(Foto: Secretaria de Assistência Social)

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou uma visita a Casa de Acolhida Bom Samaritano para acompanhar de perto o trabalho que vem sendo realizado pela casa de passagem.

A casa de acolhida tem capacidade de atender até 25 homens que estejam em situação de rua, migrantes e outras condições que se assemelham. A casa funciona em período integral com oferta de abrigo, alimentação, vestuário e itens de higiene pessoal.

Após a abordagem e encaminhamento à casa, é feito o direcionamento ao mercado de trabalho, por meio do Sine e outras empresas que ofertam vaga, que em sua maioria termina com sucesso de um novo emprego.

A Organização da Sociedade Civil (OSC) é mantida com recursos provenientes de doações eventuais, e públicos municipais, por meio de termo de fomento, sendo a prestações de contas mensais acompanhadas pelo CMAS.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom prefeitura/Daniela Meinerz