Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Criança de 5 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica em hospital de MT; caso é o terceiro em uma semana

SORRISO | 17/03/2020 21h 07min

Foto: TV Centro América/Reprodução

A Secretaria de Saúde Estadual (SES) confirmou, nesta terça-feira (17) a morte de uma criança de 5 anos com suspeita de dengue hemorrágica, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá.

A criança morava em Vera, a 486 km da capital, mas foi encaminhada para o Hospital Regional de Sorriso para internação.

Após 24h de internação, a criança não resistiu e morreu. A unidade de saúde disse que tomou todas as medidas necessárias, mas o quadro do paciente era grave.

De acordo com a SES, a Vigilância Epidemiológica investiga o caso.

Esse é a terceira morte com suspeita de dengue no estado, em uma semana. Na última quarta-feira (11), uma estudante de fisioterapia morreu com suspeita de dengue enquanto estava internada em um hospital particular de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá.

De acordo com a secretaria municipal de saúde, Andressa Monalisa de Oliveira, de 24 anos, já estava sendo acompanhada pelos médicos do hospital há alguns dias.

Na segunda-feira (16), uma jovem morreu enquanto estava internada no Hospital Regional de Sinop, a 503 km de Cuiabá.

Foram feitos exames laboratoriais que demonstraram queda significativa das plaquetas, confirmando o quadro de dengue hemorrágica. Luciana Ferreira da Silva, de 18 anos, teve parada cardíaca e não resistiu.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1