Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Domingo termina o prazo de inscrição para vídeo-aulas de formação de professores para educação científica

EDUCAÇÃO CIENTÍFICA | 26/09/2019 13h 18min

Foto: Ascom Prefeitura/Gabriel Balhone

A comissão organizadora da Feira de Ciências do Médio-Norte Mato-grossense (FeCi-MN/MT), que será realizada em Lucas do Rio Verde de 22 a 24 de novembro, decidiu reabrir o período de inscrição para o curso gratuito de formação de professores para educação científica por meio de vídeo-aulas e criou uma terceira chamada cujo prazo terminará no próximo domingo, 29.

O curso, com professores formadores da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e de outras instituições parceiras, visa potencializar a exposição de trabalhos de abordagem investigativa da feira, e tem como público-alvo professores dos anos finais do Ensino Fundamental, professores do Ensino Médio e Médio Técnico da rede pública de ensino de Mato Grosso.

Para se inscrever, as pessoas interessadas deverão encaminhar e-mail para ecformacao@unemat.br com os seguintes dados:

  1. Nome completo
  2. Número do Registro Geral (RG), expedidor e data da expedição; e número do Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  3. Endereço completo
  4. Formas de contato – e-mails e número(s) de telefone(s)
  5. Área e nível de formação acadêmica
  6. Nome da escola em que leciona (anexar uma declaração de vínculo funcional)
  7. Disciplina e ano/série que leciona
  8. Breve relato sobre as experiências em orientação de trabalhos investigativos escolares expostos em feiras de ciências

O regimento da FeCi-MN/MT já pode ser acessado no site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde (www.lucasdorioverde.mt.gov.br) e também está disponível na página do evento – siec.unemat.br –, bem como o formulário para as inscrições dos trabalhos investigativos dos alunos. A inscrição dos trabalhos poderá ser feita até 13 de outubro através do site: siec.unemat.br.

Destinada a alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e do Médio Técnico, a FeCI-MN/MT será realizada pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Unemat, e envolve prioritariamente os 16 municípios pertencentes à área territorial do Médio-Norte mato-grossense, embora tenha abrangência estadual e livre acesso para a inscrição de trabalhos oriundos de outros municípios de Mato Grosso.

Fonte:   Ascom Prefeitura