Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Escola Cora Coralina é lançada durante Programa Cuidar no Jaime Seiti Fujii

INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO | 27/05/2019 12h 14min

Foto: Ascom Prefeitura/Daniel Tetilla

No último sábado (25), os moradores do bairro Jaime Seiti Fujii receberam a primeira edição deste ano do Programa Cuidar. Além do evento, o prefeito Luiz Binotti aproveitou a oportunidade para fazer o lançamento da pedra fundamental da Escola Municipal Cora Coralina.

O Programa Cuidar é um conjunto de ações realizadas pelas secretarias municipais em parceria com entidades e com a população luverdense, com a proposta de promover a cidadania e integração da Prefeitura de Lucas do Rio Verde com a sociedade.

Durante a ação, são levados diversos serviços, atividades e informações para os moradores, com os profissionais da prefeitura e de instituições parceiras. Entre as atividades que foram ofertadas no sábado estiveram testes de saúde, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, atividades esportivas, orientações sobre Bolsa Família, informações sobre habitação, segurança e educação, apresentações culturais de música, dança e capoeira.

O prefeito Luiz Binotti ressaltou a alegria em retomar as ações do Cuidar. “Estou muito feliz por estarmos retomando o Programa Cuidar, nós iniciamos esse programa de governo em 2017 e ele tem por objetivo aproximar a gestão e os secretários da população. Durante a semana a equipe realizou ações no bairro, como limpeza e pintura de faixa e meio-fio, e para encerrar realizamos o dia D, com vários serviços da prefeitura na praça. E para marcar este dia, também fizemos o lançamento da Escola Municipal Cora Coralina”.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Cora Coralina será construída na Rua Adelino Cosma, no bairro Jaime Seiti Fujii, ao lado da Praça da Rosa. A unidade terá um bloco educacional com 20 salas de aula, salas administrativas e de apoio pedagógico, salas de artes, dança e teatro, laboratórios de ciências e de informática, refeitório, cozinha, áreas de serviço, auditório com camarim, sala multimídia, depósitos, banheiros e ambientes com acessibilidade à pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida. A área total será de 5.659,14 m².

Para a construção da unidade será feito um investimento de R$ 9 milhões com recursos próprios. A obra deve começar nos próximos dias e a previsão é de que a escola esteja pronta antes do prazo previsto, que é de 14 meses.

“É muito gratificante levar esta escola para este bairro, uma escola tão bonita e planejada para ensino integral. Meu sonho é ampliar a educação integral no município, pois o Brasil só vai mudar pra melhor por meio da educação. Lucas do Rio Verde está fazendo sua parte, fazendo uma gestão de economia para poder sobrar recursos para fazer investimentos, principalmente na educação”, evidenciou Binotti.

Segundo a secretária de Educação, Cleusa De Marco, o projeto da escola está sendo planejado há dois anos. “Estamos muito emocionados neste dia, estamos há dois anos discutindo o melhor projeto para atender educação integral para nossas crianças. O projeto foi bem pensando e planejado e a gente agradece a parceria e doação da arquiteta Aline Luccini. A escola integral é um diferencial na aprendizagem das crianças, pois traz um currículo diversificado e a gente só desenvolve a nossa sociedade se tivermos cada vez mais investimentos na educação, e o prefeito Binotti tem essa visão”.

A dona de casa, Francisca Santos, recebeu a notícia da construção da escola com muita felicidade. “Eu achei ótimo uma escola aqui no bairro, tenho minhas netas pra estudar, vou ficar muito feliz com essa escola aqui perto, como já tem posto, a praça, aqui é tudo bom, graças a Deus. A educação de Lucas é muito boa.”

Para o guarda de portaria, Clailton Evangelista, a educação é muito importante para todos. “A escola é uma obra muito importante porque a educação faz parte do desenvolvimento das pessoas, do município, do estado e do Brasil”.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Francieli Cela