Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Cidades

Escola Municipal Cecília Meireles terá um novo bloco educacional

NOVO BLOCO | 26/11/2019 07h 17min

Foto: Ascom Prefeitura

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, vai realizar a construção de um novo bloco educacional na Escola Municipal Cecília Meireles. Além da ampliação, também será feita uma reforma na atual estrutura.

Para executar o serviço está sendo promovido um processo licitatório na modalidade concorrência pública (edital n. 013/2019) para contratação de empresa especializada. A entrega dos envelopes com as propostas deve ser realizada até às 8h, do dia 13 de dezembro, na prefeitura.

A unidade de ensino fica localizada no bairro Tessele Junior. O novo bloco terá 2.106 metros quadrados e a previsão de investimento é de até R$ 4,5 milhões. A ampliação contará com dois pavimentos, contemplando oito salas de oficinas, um depósito, sala de professores, banheiro masculino e feminino para funcionários, sala de estudo, sala de coordenação, seis banheiros para alunos, vestiários masculino e feminino e dois depósitos para piscinas.

Também serão construídas piscina semiolímpica e piscina infantil, passarelas de interligação entre os blocos educacionais, ginásio e uma cobertura no bloco educacional existente. Também estão previstos os serviços de pintura total interna e externa da unidade escolar, incluindo quadra poliesportiva, grades e calçadas.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleusa De Marco, a proposta é com a ampliação implantar o ensino integral na escola. “É importante garantir a qualidade do ambiente escolar e é um anseio da comunidade todo esse projeto, com esse novo bloco, piscinas e salas especiais, vamos implantar o ensino integral na escola, proporcionando um aprendizado mais efetivo para as crianças”.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Francieli Cela