Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Cidades

Escolas particulares terão aulas suspensas em Lucas do Rio Verde-MT

AULAS SUSPENSAS | 17/03/2020 21h 39min

Foto: Divulgação

Após reunião no final da tarde desta terça-feira (17), com diretores de escolas particulares de Lucas do Rio Verde-MT, a partir de segunda-feira (23), as escolas devem orientar os estudantes a ficarem em casa. 

A suspenção das aulas segue determinação dos Governos Estadual e Municipal.

A presença dos alunos de 18 a 20/03 será facultativa, mas já serão orientados a permanecerem em casa. Nesse período, não haverá registro de faltas, nem será realizado nenhum tipo de atividade extracurricular, evento ou prova.

A suspensão total das aulas deve ocorrer a partir do dia 23, com retorno no dia 05 de abril.  

As escolas que fazem parte da Rede Particular de Ensino são: Centro Educacional Piaget, Colégio Dois Mil, Centro Integrado Educar e Centro Integrado de Educação Infantil e Fundamental (CIEIF) Nova Geração.

 

Segue comunicado na íntegra:

 

COMUNICADO (CORONAVÍRUS)
REDE PARTICULAR DE ENSINO DE LUCAS DO RIO VERDE

Caros Alunos, Pais e Responsáveis,

Nesta segunda-feira, 16, o Governo do Mato Grosso se pronunciou oficialmente em relação às medidas utilizadas como forma de prevenir a proliferação do novo coronavírus no Estado, orientando o fechamento das unidades educacionais públicas. Nesta terça-feira, 17, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde também liberou um decreto, em que suspende as aulas nas redes pública e privada, de 23/03/2020 ao dia 05/04/2020. 
Diante da situação, por uma questão de saúde pública e de responsabilidade coletiva, a Direção das Escolas Particulares de Lucas do Rio Verde, em comum acordo, comunica a decisão de tornar facultativa a presença dos alunos, a partir desta quarta-feira (18/03). 
Desta forma, de quarta-feira (18/03) a sexta-feira (20/03), as aulas permanecerão com atividades diversificadas, mas não haverá registro de faltas. Além disso, todas as atividades extracurriculares, módulos, eventos e provas estarão suspensas a partir desta quarta-feira (18/03).
Já no período que vai de 23 de março a 05 de abril, cumprindo à determinação dos Governos Estadual e Municipal, todas as atividades pedagógicas presenciais estarão suspensas e não será possível a presença de alunos nas instalações. 
Durante este período reiteramos nosso compromisso de manter uma comunicação aberta e frequente, por meio dos nossos canais de comunicação próprios de cada Escola, e com todos nossos alunos e seus familiares. 
Continuaremos atentos, acompanhando e seguindo todas as recomendações dos órgãos responsáveis.
Este é um momento difícil para todos nós. As mudanças são diárias, o que gera um clima de incerteza. É preciso manter a calma, buscar informações de fontes oficiais e, principalmente, ser solidários com os mais vulneráveis nesta situação. Agradecemos o apoio e estamos certos de que superaremos juntos este momento.
Atenciosamente,

Centro Educacional Piaget
Colégio Dois Mil
Cnetro Integrado Educar
Centro Integrado de Educação Infantil e Fundamental Nova Geração

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Lucas Notícias