Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Cidades

Família faz vaquinha para que menina de MT com doença rara consulte especialista no PR

AJUDA | 10/04/2019 07h 23min

Foto: Reprodução/TVCA

A família da Samara, de 11 anos, que mora em Sinop, a 503 km de Cuiabá, está fazendo uma campanha para arrecadar dinheiro para que a menina possa consultar um especialista, no Paraná. Ela tem uma doença rara chamada síndrome de “Wolf Hrischhom”.

Segundo a mãe de Samara, a funcionária pública Rosimeire de Morais, a suspeita da síndrome surgiu logo após o parto. Entretanto, com cinco dias de vida, o diagnóstico foi confirmado.

Ainda de acordo com a Rosimeire, até os seis meses, Samara não apresentava nenhum sintoma da doença. No entanto, a partir dessa fase, passou a ter convulsões e crises características da síndrome.

Aos 11 anos, ela pesa apenas 10 kg. E, como está crescendo, o organismo dela está tendo algumas complicações.

Recentemente, o médico que trata a criança apontou possíveis complicações no intestino. Por essa razão, ele solicitou que a paciente fizesse uma biópsia 'aberta', ou seja, fosse submetida a uma cirurgia para que haja um diagnóstico mais exato.

Rosimeire não concorda e gostaria que a filha passasse pela avaliação de outro médico, uma vez que a menina já foi submetida a outras duas cirurgias, anteriormente.

“Estamos fazendo essa campanha para que possamos ouvir a opinião de outro médico. Se há outra forma de saber o que está acontecendo sem que ela tenha que fazer uma cirurgia”, relatou a mãe.

O valor arrecadado vai custear as passagens e a hospedagem das duas, em Curitiba (PR).

Fonte:   G1 MT