Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Festival das Escolinhas do Cidade Viva reúne mais de 300 atletas

FESTIVAL DAS ESCOLINHAS | 10/06/2019 10h 48min

Integrantes dos cinco núcleos de futebol do Projeto Cidade Viva participaram na manhã de sábado (08), no Estádio Municipal Passo das Emas, do Festival de Escolinhas promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer com o objetivo de estimular a integração dos atletas e de dar início à formação dos selecionados das categorias sub-11 e sub-15, para juntarem-se à seleção sub-17, que já disputa competições fora do município.

Durante a atividade, coordenada pelo professor Ricardo Martins de Oliveira, que deverá treinar também as duas novas seleções, os atletas, de acordo com a idade, foram distribuídos entre as várias equipes formadas, que jogaram entre si para que fossem selecionados os que mais se sobressaíram. “Conseguimos reunir mais de 300 atletas das duas categorias. As escolinhas representam um incentivo à formação de novos talentos e a organização dos selecionados fortalece ainda mais essa proposta”, avalia o secretário municipal de Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto.

Atualmente, os núcleos das escolinhas de futebol do Cidade Viva estão implantados nos bairros Bandeirantes, Tessele Júnior, Cerrado, Rio Verde e Jaime Seiti Fujii e reúnem de 150 a 200 atletas cada um, nos períodos matutino e vespertino. Segundo o supervisor da secretaria municipal de Esporte e Lazer, Wellber Lima Diniz, os núcleos atendem crianças e jovens a partir dos seis anos de idade, que são orientados por um supervisor local. “Dependendo do bairro, o funcionamento se dá até mais de duas vezes por semana e os meninos recebem iniciação esportiva, fundamentos do esporte e todas as orientações necessárias para a integração, convívio social e exercício da cidadania”, explica.

Além da formação das seleções, um dos próximos passos, informou o supervisor, será a promoção de torneios entre as diversas equipes que poderão ser montadas a partir de cada núcleo esportivo. 

Fonte:   Ascom Prefeitura/Neri Malheiros