Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Cidades

Festival de Natação reúne centenas de atletas luverdenses

NATAÇÃO | 23/09/2019 14h 56min

Foto: Esporte e Lazer/Edivaldo Rios

No último sábado (21), na Escola Caminho para o Futuro, foi realizado o Festival Municipal Cidade Viva de Natação. O evento foi promovido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e a Associação Luverdense de Natação (Alna).

O festival envolveu atletas a partir de 6 anos e foi dividido em oito estilos: 25 metros, 50 metros e 100 metros, nado de costas, nado de peito, borboleta, medley e iniciação.

Durante a manhã, as categorias iniciantes participaram da atividade e todos foram premiados com medalhas. No período da tarde, as categorias B e A participaram de várias provas, sendo premiados com medalhas o primeiro e segundo colocado em cada prova.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto, o festival surgiu com a proposta de oportunizar a participação de toda a comunidade. “O evento reuniu atletas de diversas idades do projeto Nós Podemos Nadar, do programa Cidade Viva e instituições convidadas. A proposta é incentivar a prática esportiva e fortalecer a modalidade no município”.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Francieli Cela