Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Cidades

Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde conta com novos oficiais e novos veículos

GUARDA MUNICIPAL | 03/02/2020 15h 26min

Foto: Ascom Prefeitura

Nesta segunda-feira (03), a Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresentou à sociedade os novos oficiais da Guarda Municipal. Ao todo, 16 servidores estão se integrando à instituição, somando 40 agentes. Também foi apresentada a frota com 14 veículos, sendo duas viaturas novas, dez motos e mais duas caminhonetes.

Conforme o prefeito Luiz Binotti, “este é um dia muito especial, pois começamos a entregar aquilo que planejamos lá em 2016, desde o início, e com a criação da primeira secretaria de segurança do interior de Mato Grosso. Nós sabemos que a nossa população tem um anseio muito grande pela segurança, acima até da saúde e educação, e é por isso que estamos dando uma atenção especial para esta área. Tenho certeza que junto com as demais forças de segurança teremos uma sinergia para possibilitar ao cidadão luverdense uma sensação de segurança muito maior, incluindo ainda o Programa Lucas Protegida que vai complementar com as câmeras de vigilância toda a prestação de serviço à sociedade.”

Os novos servidores estão participando de um curso de capacitação, que também será ofertado aos guardas antigos e, a partir de abril, serão 40 agentes da Guarda Municipal atuando nas ruas de Lucas do Rio Verde.

“Eles estão passando por diversas matérias, como direitos humanos, gerenciamento de crise e também as partes mais operacionais, abordagem, patrulhamento e todo e qualquer tipo de situação que eles possam se deparar no decorrer de um dia. O curso é de 676 horas, sendo 476 de parte policial, com patrulhamento, de acordo com a grade do Sinesp, e 200 horas de trânsito. E mais um curso de 60 horas para os guardas antigos, que vão passar por aprimoramento”, explicou o instrutor do Instituto Nacional de Educação, Pesquisa e Instrução de Segurança Pública (Inep), W. Moreira.

O secretário de Segurança e Trânsito, Coronel Edgar Rojas, destacou a importância da Guarda Municipal estar bem formada e equipada. “Mais um marco na nossa trajetória de trazer o melhor para o município, temos buscado a melhor seleção dos nossos guardas, buscamos o melhor centro de formação e, sem sombra de dúvidas, vamos entregar o melhor à nossa população. E para proporcionarmos segurança precisamos ter segurança, então estamos bem equipados, com equipamentos de proteção individual de excelente qualidade para nossos guardas, viaturas novas e equipadas trazem mais segurança e uma melhor prestação de serviço à nossa comunidade”, comentou.

Para o supervisor da Guarda Municipal, Fábio Gibim Medeiros, esta é uma conquista não só da instituição, mas de toda população luverdense. “A Prefeitura tem investido bastante nos últimos anos na Guarda Municipal e estamos evoluindo. Caminhamos para ser uma referência no estado em questão de equipamentos e capacitações. Com estes cursos, conseguiremos fazer uma boa formação aos novos servidores e integrar ainda os guardas antigos, todos com o mesmo padrão de capacitação”, destacou.

Participaram do evento diretores, secretários e servidores municipais, autoridades locais e regionais e representantes das forças de segurança.

 

Fonte:   Ascom Prefeitura/Carolina Matter