Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Idoso é resgatado após passar noite dentro de fossa

RESGATE | 31/03/2019 20h 27min

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgacao

Um idoso de 65 anos foi resgatado na manhã deste domingo (31) após passar a noite dentro de uma fossa em Otacílio Costa, na Serra catarinense, informou o Corpo de Bombeiros. Ele caiu no poço no pátio de casa. O idoso foi resgatado com vida e levado ao hospital da cidade.

Acidente

Os bombeiros foram chamados por volta das 9h por vizinhos. A casa da vítima fica na localidade de Lageadinho. Um vizinho relatou aos socorristas que o idoso chegou depois das 22h de sábado (30) em um mototáxi.

Ele pediu ajuda a um jovem para ser levado até em casa. Quando o idoso chegou até o pátio da residência, o rapaz foi embora e ele seguiu sozinho.

Na manhã deste domingo, vizinhos encontraram o idoso apenas com a cabeça fora da fossa e chamaram os bombeiros. Segundo os socorristas, o poço tem cerca de um metro de profundidade, o que impediu que o acidente fosse mais grave.

Resgate

"Descemos em dois para o resgate. Levamos a maca para arrumar ele em cima, na borda da fossa, e puxamos", contou o 1º sargento do Corpo de Bombeiros de Otacílio Costa Antônio Manoel Melo.

Quando foi resgatado, o idoso estava coberto de lama, mas conseguia respirar, com dificuldade. Ele foi levado ao Hospital Santa Clara. O G1 não conseguiu contato com a unidade de saúde.

Fonte:   G1