Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Inscrições para Copa Nortão de Capoeira seguem até 15 de junho

COPA DE CAPOEIRA | 27/05/2019 12h 20min

Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones

Nos dias 06 e 07 de julho acontece a Copa Nortão de Capoeira. A competição é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o Grupo Alcateia de Capoeira e será realizada na Escola Municipal Olavo Bilac, em Lucas do Rio Verde.

A Copa Nortão de Capoeira visa divulgar a arte da capoeira para a sociedade, mostrando a sua importância como modalidade socioesportiva, formando cidadãos capazes de ganhar sem ser exaltado e de perder sem ser derrotado e ainda, tornando a capoeira mais prazerosa e atrativa em seu cotidiano.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Ruam Villas Boas, a competição vem com a proposta de motivar a prática da capoeira e promover uma maior integração entre os capoeiristas, visando o fortalecimento da modalidade esportiva. “O objetivo da Secretaria de Cultura é propagar e resgatar as culturas do nosso país, como a capoeira que é um patrimônio cultural imaterial da humanidade”.

De acordo com o professor Anjo, as inscrições serão realizadas até o dia 15 de junho e estão disponíveis categorias a partir dos 6 anos. “Será um dos maiores eventos de capoeira de Mato Grosso. Vamos ter participação de mestres da França e de Cuiabá”.

Os interessados devem fazer as inscrições dos alunos por meio de ficha de inscrição disponível no regulamento e deve ser encaminhada para o e-mail: professoranjo@hotmail.com. Mais informações sobre o processo de inscrição estão disponíveis no regulamento.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Francieli Cela