Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Instituto de Lucas do Rio Verde é tricampeão em boas práticas de gestão previdenciária

GESTÃO PREVIDENCIÁRIA | 26/11/2020 13h 36min

(Foto: Previlucas)

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde (Previlucas) recebeu, nesta semana, o Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária do Brasil. Esta é a sexta vez que o instituto é premiado, recebendo pelo terceiro ano consecutivo o 1º lugar do Brasil na categoria instituição de pequeno porte com até dois mil servidores.

O prêmio foi recebido pelos servidores do Previlucas durante a 11ª edição do Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, no Rio de Janeiro.

A premiação foi realizada durante o 19° Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos (Conapresp), realizado pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem) e a Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem).

Considerado o maior evento de Previdência Pública do país, o congresso tem como principal objetivo debater e demonstrar que o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) quando gerido com responsabilidade e ética, é sustentável, pois tem princípios e normas rígidas de gestão e previsão constitucional de capitalização. A premiação visa fomentar, identificar, reconhecer e divulgar instituições que sirvam de referência no âmbito da gestão previdenciária.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Carolina Matter