Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Juramento à Bandeira reúne cerca de 120 jovens em Lucas do Rio Verde

JURAMENTO À BANDEIRA | 12/07/2019 13h 49min

Foto: Ascom Prefeitura/Gabriel Balhone

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou, nesta sexta-feira (12), mais uma Cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação Militar (CDI) de 2019. Participaram do ato jovens do Alistamento da Classe 2001 e anteriores, que realizaram seus alistamentos no período de 1º de maio a 30 de junho deste ano.

Cerca de 120 jovens fizeram o alistamento pela 135º Junta do Serviço Militar e Departamento de Identificação. A solenidade, realizada no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal, foi conduzida pelo Tenente PM Peixoto e contou com a participação do Soldado Yure e do secretário municipal de Segurança e Trânsito, Edgar Rojas.

De acordo com a Junta do Serviço Militar e Departamento de Identificação, todos os homens que completam 18 anos devem comparecer à Junta Militar para se alistar. Os jovens devem apresentar o documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento, comprovante de endereço e uma foto 3x4.

O alistamento é obrigatório e aqueles que não o fizerem dentro do prazo estabelecido pagam multa e ficam impedidos de assumir concurso público, se matricular em qualquer instituição de ensino superior e retirar passaporte.

A Junta do Serviço Militar e Departamento de Identificação ficam na Galeria Central de Serviços, localizada na Avenida Paraná próximo à Avenida Goiás, no Centro. O horário de atendimento ao público é das 7h às 11h e das 13h às 16h.

 

Fonte:   Ascom Prefeitura/Carolina Matter