Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Lucas do Rio Verde conquista primeiros lugares no Campeonato Estadual de Natação

NATAÇÃO | 06/05/2019 20h 54min

Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones

No último sábado (04) e domingo (05) Lucas do Rio Verde recebeu a segunda etapa do Campeonato Estadual de Natação. Participaram da competição mais de 550 atletas, sendo 169 do município e os demais de Sorriso, Sinop, Nova Mutum, Sapezal, Rondonópolis, Matupá, Campo Verde e Cuiabá.

A competição reuniu atletas a partir dos 7 anos, nas séries A e B, em diversas modalidades e nas categorias mirim, petiz, infantil, juvenil, júnior e sênior.

A equipe de Lucas do Rio Verde conquistou mais de 200 medalhas e o segundo lugar na série A e o primeiro lugar na B.

Para o prefeito Luiz Binotti incentivar a prática esportiva traz muitos benefícios para as crianças, como melhor aprendizagem, saúde e qualidade de vida. “O projeto Nós Podemos Nadar é um dos maiores projetos sociais do Brasil na área de natação. São atendidas mais de mil pessoas, entre crianças e adultos. Quero parabenizar todos os professores que fazem esse maravilhoso trabalho. Formar atletas é uma das consequências deste trabalho, mas o principal, com certeza, é formar cidadãos melhores”.

O presidente da Federação Mato-grossense de Desportos Aquáticos, Harvey Brizolla, destacou o Nós Podemos Nadar e a importância dessa iniciativa. “É muito raro encontrar um projeto da amplitude do Nós Podemos Nadar, um projeto gratuito e que atende tantos atletas. Com todos esses atletas representando o município, maiores são as chances de surgirem grandes talentos e destaques para o nosso estado”.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Francieli Cela