Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Lucas do Rio Verde recebe neste fim de semana a 2ª etapa do Estadual de Natação

NATAÇÃO | 29/04/2019 08h 35min

Foto: Ascom Prefeitura

Lucas do Rio Verde receberá neste fim de semana, dias 04 e 05, a segunda etapa do Campeonato Estadual de Natação. Esta fase da competição contará com a participação de aproximadamente 500 atletas, sendo 150 do município e os demais de Sorriso, Sinop, Nova Mutum, Sapezal, Rondonópolis, Matupá, Campo Verde e Cuiabá.

A competição será realizada na piscina da Escola Municipal Caminho para o Futuro, com início às 7h30, do sábado. A competição contará com as categorias mirim a sênior e com as séries A e B.

O coordenador do projeto Nós Podemos Nadar, Eltron Moreira, destacou que é uma grande alegria receber a segunda etapa no município, marcando mais uma fase do campeonato neste ano. “Mais uma vez Lucas do Rio Verde recebe uma etapa do Campeonato Estadual de Natação. Vamos receber atletas de vários municípios e é um grande aprendizado para as nossas crianças que terão a oportunidade de participar de uma competição amplitude estadual”.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleusa De Marco, o projeto Nós Podemos Nadar é muito importante para o município pois proporciona para os alunos a oportunidade de participar de uma atividade esportiva dentro da escola. “A gestão do prefeito Luiz Binotti está investindo na estrutura das piscinas e incentivando o esporte escolar que é um dos objetivos do programa Cidade do Conhecimento. Todas essas ações esportivas refletem diretamente na aprendizagem das crianças, com maior concentração e disciplina para realizar as atividades escolares”.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Francieli Cela