Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Cidades

Lucas do Rio Verde recebe reconhecimento pelas atividades do NASF

SERVIÇOS PRESTADOS | 29/05/2019 10h 33min

Foto: Saúde

Lucas do Rio Verde recebeu o reconhecimento do Escritório Regional de Saúde pelos serviços prestados à população pela equipe do NASF – Núcleo Ampliado da Saúde da Família.

A certificação diz respeito ao terceiro ciclo do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), do Ministério da Saúde (MS), e classifica o município como ÓTIMO.

Na região do Teles Pires, apenas Lucas do Rio Verde e Santa Rita do Trivelato conseguiram alcançar a classificação máxima do MS.

O PMAQ-AB tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorarem a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde a partir do repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem a melhoria no padrão de qualidade no atendimento.

A entrega dos certificados foi realizada durante a reunião da Comissão Intergestores Regional, na última semana, em Sinop.

Fazem parte do Escritório Regional de Saúde 17 municípios: Claudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itaúba, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Nova Santa Helena, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Carolina Matter