Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Cidades

Lucas do Rio Verde registra queda nos casos suspeitos de Covid-19 e alcança patamares de maio

COVID-19 | 13/10/2020 18h 36min

A cidade de Lucas do Rio Verde (330 quilômetros de Cuiabá), registrou nesta terça-feira (13) queda considerável no número de casos suspeitos e ativos do novo coronavírus, a Covid-19.

O município divulgou boletim com 54 casos suspeitos e 48 ativos, alcançando os patamares do início da pandemia, quando esse mesmo número foi registado em maio.

Para o secretário de Saúde municipal, Rafael Bespalez, os números seguem a onda estadual de queda.

“Nosso município foi o único que abriu novos leitos de UTI [para o enfrentamento à Covid] com recursos próprios. Fez o readequamento das unidades de Saúde, ampliou o Hospital São Lucas e construiu o Pronto Atendimento Municipal”, disse ele.

Menor taxa de letalidade

Dos municípios mais populosos de Mato Grosso, Lucas é o que tem menor taxa de letalidade em decorrência da Covid.

Até o final de setembro, mais de 25.000 pessoas foram atendidas presencialmente nas Unidades Sentinelas exclusivas para Covid.

Mais de 640 mil unidades de medicamentos foram dispensadas gratuitamente aos pacientes suspeitos ou confirmados de Covid e 19.000 Kits distribuídos.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   MidiaNews