Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Cidades

Mais de 200 luverdenses estão preparados para o mercado de trabalho

MERCADO DE TRABALHO | 13/12/2019 11h 18min

Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones

A partir de agora, Lucas do Rio Verde conta com mais 211 profissionais qualificados para o mercado de trabalho. Esse é o resultado da parceria entre a prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), unidade de Sorriso.

A formatura destes luverdenses foi realizada na noite desta terça-feira, dia 12, no auditório da prefeitura. Foram disponibilizados 11 cursos divididos em 13 turmas, sendo: confeiteiro, padeiro, salgadeiro, marceneiro de móveis planejados, montador e reparador de computadores, costureiro, assistente de recursos humanos, assistente de contabilidade, eletricista instalador residencial, duas turmas de assistente administrativo e duas de operador de computador.

Para a primeira-dama Rafaela Frizzo, a formação profissional é fundamental para o desenvolvimento de uma cidade e para o crescimento pessoal do trabalhador. “A nossa cidade cresceu muito, muita gente nova chega todos os dias, muitas empresas grandes estão vindo e precisam de mão de obra qualificada. É muito bom que o Senai abraçou essa causa e está ajudando na preparação destes profissionais para o mercado de trabalho. A qualificação profissional abre muitas portas, gerando oportunidades de trabalho para os luverdenses”.

O gerente do Senai de Sorriso, Sandro Leão, ressaltou que mais uma vez a parceria entre o Senai e a prefeitura foi de muito sucesso. “Em Lucas do Rio Verde as pessoas têm a vontade de se qualificar, apenas neste ano 1.494 fizeram o curso pelo Senai e tiveram a oportunidade de melhorar a qualidade de vida”.

De acordo com a gerente do Senai de Lucas do Rio Verde, Ana Caroline Ferreira Bonone, é uma satisfação ver tantos formandos e destacou que para o próximo ano já estão sendo planejadas novas parcerias da prefeitura com o Senai Lucas. “A partir de hoje vamos colocar mais profissionais no mercado de trabalho, estamos em busca de novas parcerias para poder fomentar a indústria local, as empresas, o desenvolvimento, então pra nós do Senai é uma grande satisfação poder estar entregando esses novos profissionais ao mercado de trabalho”.

Joabe Mendes, coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, assegurou que para 2020 novas parcerias serão firmadas para fomentar a formação da população. “A gestão Luiz Binotti tem trabalhado para promover a capacitação da mão de obra luverdense, fazendo parceria com várias instituições. A demanda por qualificação em nossa cidade está sempre crescente e o objetivo é capacitar essas pessoas para que possam conquistar essas vagas de trabalho que estão prontas para serem preenchidas por pessoas qualificadas”.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Francieli Cela