Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Cidades

Morre ator brasiliense Andrade Júnior

PARADA CARDÍACA | 04/05/2019 10h 44min

Foto: Arquivo pessoal

O ator brasiliense Andrade Júnior faleceu na manhã deste sábado (4), na casa onde morava, na região de Sobradinho. Ele tinha 74 anos e teve uma parada cardíaca.

Até a última atualização desta reportagem, a família ainda não tinha informações sobre o sepultamento. A morte foi por volta das 6h30.

Autodidata, Andrade Junior ajudou a construir as artes cênicas no Distrito Federal. Com mais de 50 anos de carreira, ele participou de cerca de 100 produções.

Uma delas, foi o filme de fim de ano de 2017 da Globo "Meio expediente" que conta a história de um servidor público que ficou de fora de um bolão premiado na repartição, Andrade Júnior interpretou Gadelha, uma espécie de Papai Noel da vida real.

 

Também em dezembro de 2017, ele participou do DF2, quando se vestiu de Papai Noel e entregou presentes para as crianças do projeto social "Despertar da Sabedoria", em Ceilândia

Em 2014, Andrade Júnior foi homenageado durante o 3º Festival Curta Brasília quando foi exibido o documentário Onipresença: o cinema de Andrade Júnior .

Fonte:   G1 DF