Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Mutirão de limpeza já passou por oito bairros em Lucas do Rio Verde

MUTIRÃO DE LIMPEZA | 19/11/2019 11h 31min

Foto: Infraestrutura e Obras

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde deu início neste mês a mais um grande mutirão de limpeza. A programação vai até o dia 15 de dezembro passando por todos os bairros da cidade.

Até o momento, oito bairros já receberam a visita dos caminhões de coleta e toneladas de entulhos já foram recolhidas. A equipe do mutirão passa em todas as ruas dos bairros e recolhe os resíduos que estão em cima das calçadas.

Conforme o secretário de Infraestrutura e Obras, Gerson Franke, é preciso conscientização da população para manter a cidade limpa. “Contamos com a parceria de toda a sociedade para participar e colaborar com a limpeza, estando atenta ao cronograma e as datas certas para cada região da cidade. Pedimos que a população se antecipe e já no primeiro dia de coleta de cada região coloque os materiais na calçada para serem recolhidos. Não queremos que ninguém fique para trás, mas precisamos da colaboração de todos para que não coloquem os materiais depois que as equipes já tenham passado”, enfatizou.

Estão sendo recolhidos materiais de pequeno porte, como móveis usados, galhos de árvores, restos de grama, entre outros materiais que necessitam de um local para ser destinado. Materiais de grande volume, como demolição e podas e cortes grandes não fazem parte do mutirão e é responsabilidade do morador dar destinação final a estes resíduos.

O mutirão de limpeza é idealizado pela secretaria de Infraestrutura e Obras, de Agricultura e Meio Ambiente e de Saúde, além da parceria com as demais secretarias municipais, PSFs, escolas e instituições privadas que auxiliam com caminhões e outros maquinários.

O cronograma de limpeza está disponível nos murais das unidades de saúde e escolas do município e também no site da prefeitura: www.lucasdorioverde.mt.gov.br.

 

Fonte:   Ascom Prefeitura/Carolina Matter