Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Cidades

Mutirão realiza 92 cirurgias de pterígio no primeiro final de semana em Lucas do Rio Verde-MT

CIRUGIAS DE PTERÍGIO | 18/01/2021 10h 12min

Fotos: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

A profissão de costureira exige de Maria Cleonice da Silva Carvalho atenção aos detalhes, agulhas e linhas. Mas o pterígio, popularmente chamado de ‘carne crescida’, começou a interferir na visão.

Neste final de semana, ela pode fazer a cirurgia para solucionar o problema. “Fiquei alegre em poder ficar boa da vista, me senti um pouco ansiosa no início, mas foi tudo rápido, nem senti, foi bem simples. Agora é só cuidar no pós-operatório e agradecer pela oportunidade”, declarou.

Maria Cleonice foi uma das 92 pessoas que passaram pelo procedimento neste sábado e domingo. As cirurgias foram realizadas no PSF XVII Vida Nova.

“Juntamente com o Hospital de Olhos de Cuiabá, nós iniciamos esse trabalho com as cirurgias oftalmológicas, sendo 200 de pterígio esse mês e 250 de catarata em fevereiro. Estamos atendendo uma demanda de cerca de um ano e queremos agilizar, por isso optamos por trazer essa equipe para o município”, explicou a secretária de Saúde, Fernanda Heldt Ventura.

Para evitar aglomeração, a Secretaria de Saúde, por meio da Central de Regulação, agendou os procedimentos, confirmando com todos os pacientes data e horário da cirurgia. Além disso, na unidade de saúde foram cumpridos todos os protocolos sanitários para evitar a disseminação do novo Coronavírus.

Conforme o vice-prefeito, Marcio Pandolfi, o compromisso da gestão é fazer o enfrentamento às filas de cirurgias, consultas e exames, iniciando com as cirurgias oftalmológicas. “Estamos zerando a fila por esse procedimento, mas queremos manter uma normalidade da demanda que for chegando a partir de agora, fazer os procedimentos com mais agilidade. O que for possível realizar em Lucas do Rio Verde, nós vamos fazer para agilizar os processos e melhorar a vida dos luverdenses. O que é encaminhado para outros municípios, vamos manter o contato sempre para tentar evoluir e não deixar nossos pacientes esperando há meses por uma cirurgia. Vamos trabalhar muito forte para dar agilidade em todos os setores”, salientou.

Na próxima semana, dias 30 e 31, outros 100 pacientes devem passar pelo procedimento. E em fevereiro serão realizadas as cirurgias de catarata. Os atendimentos serão realizados no PSF XVII Vida Nova. Mais informações na Central de Regulação: whatsapp (65) 3548-2527.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 

Fonte:   Ascom Prefeitura/Carolina Matter