Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Novo Mercado do Produtor é inaugurado em Lucas do Rio Verde-MT

NOVO MERCADO DO PRODUTOR | 26/08/2019 10h 53min

Foto: Ascom Prefeitura

Fazer a feira ganhou um novo conceito em Lucas do Rio Verde-MT. Agora, os luverdenses tem um espaço amplo para comprar alimentos de qualidade, com preço baixo e fresquinhos, direto do produtor. Os produtos são de origem vegetal, animal, artesanato e praça de alimentação.

Na tarde do último sábado (24), a prefeito Flori Luís Binotti, com a presença de representantes do setor produtivo, autoridades e sociedade organizada inauguraram as novas instalações do Mercado do Produtor que irão disponibilizar 61 boxes para comercialização de produtos da agricultura familiar.

O espaço, que conta com mais de 1.400 metros quadrados de área construída, foi dividido em ambientes: 61 boxes para comercialização de produtos, Feira Livre; Sala de Armazenamento; Praça Alimentação; Área de Carga e Descarga; e Sanitários.

“Este é um dia que vai entrar para a história de Lucas do Rio Verde, pela importância desta obra e pela importância deste setor para o município. Com o novo local, estamos eliminando um gargalo da agricultura familiar, que é o da comercialização, assim, nossos produtores vão poder produzir mais, vender mais e gerar ainda mais renda para as famílias, fortalecendo também a economia do município”, destacou o prefeito Luiz Binotti.

A inauguração levou centenas de pessoas ao novo espaço que fica na Praça da Liberdade, no bairro Jardim das Palmeiras.

Com a inauguração do Mercado do Produtor, a Praça da Liberdade também assume uma posição de atração turística da cidade, com paisagismo no local, parquinho para as crianças e a instalação de um chafariz, proporcionada através de uma parceria com empresas.

Fonte:   Lucas Noticias