Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Paciente morre na UPA em Sinop e Instituto de Saúde confirma dengue hemorrágica

DENGUE HEMORRÁGICA | 17/03/2020 06h 00min

Foto: Assessoria

A assessoria da secretaria municipal de Saúde confirmou na tarde desta segunda-feira (16), que uma jovem de 18 anos, morreu, na manhã de ontem, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com suspeita de dengue.

O Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), que faz a gestão da UPA, informou, em nota no início da noite, que ela foi atendida no sábado (14), passou por exames, acabou sendo medicada e “liberada com orientação médica, sem sinais de infecção”.

Ela retornou a unidade ontem “relatando dor abdominal intensa, apresentando quadro de agravamento brusco, no entanto estava consciente e orientada. Foram feitos novos exames laboratoriais na paciente, que demonstraram queda significativa nas plaquetas, onde foi confirmado o quadro de dengue hemorrágica. Imediatamente, foi regulada para o Hospital Regional de Sinop. Durante a madrugada, a paciente teve uma parada cardíaca, foram realizadas manobras de ressuscitação cardiorespiratória sem sucesso, constatado óbito”, informou.

Esta é a terceira morte por dengue confirmada em Sinop-MT, desde janeiro. Outro caso está sendo investigado, de acordo com o recente balanço da secretaria municipal de Saúde.

A mulher que faleceu, hoje, deve ser sepultada nesta terça-feira em Sinop-MT.

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Só Notícias/Cleber Romero