Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Cidades

Pacotão de 17 obras e shows com artistas da terra marcam 32º aniversário de Lucas do Rio Verde

ANIVERSÁRIO DE LUCAS DO RIO VERDE-MT | 05/08/2020 14h 41min

(Foto: Ascom prefeitura/ Ederson Bones)

Na semana de celebração do 32º aniversário de Lucas do Rio Verde, mesmo sem a volta da tradicional Expolucas, a população luverdense ganhou um pacote de 17 obras que garantirão mais embelezamento, conforto, bem-estar, maior qualidade de vida e desenvolvimento social e econômico para este município que já possui um alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). De segunda-feira até hoje, quando se encerram as homenagens, além das entregas, shows de artistas locais têm animado a transmissão de lives no período da tarde.

“É com muita alegria no coração que, saúdo a todos os luverdenses, em especial os nossos pioneiros, que lá atrás deram início a este município que um dia foi chamado de patinho feio da região e que hoje é este lindo cisne, a sexta economia do estado de Mato Grosso. Sempre sou otimista, como todo luverdense, e olhando para frente, visualizo um futuro ainda mais brilhante porque aqui vai se tornar um entroncamento ferroviário com a chegada da Rumo, da Fico e da Ferrogrâo”, ressaltou o prefeito Luiz Binotti durante o ato civíco realizado na manhã de hoje (05).

O conjunto de presentes começou a ser entregue na última quinta-feira (30), com mais três obras da Secretaria Municipal de Educação: o Centro de Educação Infantil Paulo Freire, com 17 salas de aula e 900 vagas, o Centro de Ciência, Inovação e Tecnologia Educacional, com suas oficinas de robótica, sala maker, ciberambientes e outras propostas inovadoras, e a ampliação e revitalização da Creche Menino Jesus, a mais antiga creche pública do município, com 200 novas vagas, três novas salas de aula e mais seis salas administrativas.

Segunda-feira (03), pela manhã, foi a vez do pacote das secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Cultura, com a entrega de seis obras em diferentes bairros. Primeiro veio a entrega do Ginásio Poliesportivo Didé Martins, no bairro Tessele Júnior, nome que homenageia um ex-aluno, ex-atleta e ex-professor de educação física da rede municipal, falecido em um trágico acidente. Mais tarde, também foram entregues os campos de gramado sintético nos bairros Tessele Júnior e Parque das Américas, o espaço esportivo, a pista de caminhada e a Biblioteca Container, no bairro Jaime Seiti Fujii.

O roteiro teve continuidade na manhã de ontem (04), quando foram entregues nove obras pertencentes à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae): o Espaço do Empreendedor, no Industrial 5, com infraestrutura completa, o balizamento e reforma da pista do Aeroporto Municipal Bom Futuro, que permitirão voos noturnos, a usina de CBUQ e barracão, adequação do Ecoponto para transbordo de resíduos, a ciclovia da Avenida da Fé, o reservatório de água do Parque das Emas, a Avenida Beira Mata e o Espaço Esportivo e Cultural.  

A série comemorativa, com a suspensão da Expolucas e marcada por rigorosa obediência às recomendações protocolares da Organização Mundial de Saúde (OMS em relação à pandemia, terminará hoje (05), data do aniversário, a partir das 16 horas, com um momento de ação de graças, a exibição de mais um show de artistas locais transmitido via live pelo Facebook da própria Prefeitura junto com as entregas da Secretaria Municipal de Educação.

Pela manhã, em frente ao Paço Municipal, foi realizado um ato cívico, com a participação do prefeito Luiz Binotti e da primeira-dama Rafaela Frizzo, da vereadora Cristiani Dias, representante do Legislativo, e dos vereadores Marcos Paulista e Jiloir Pelicioli, dos assessores Celso Ésper e Vilson Geller, representando, respectivamente, o senador Carlos Fávaro e o deputado federal Neri Geller, os diretores de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo, e de Desenvolvimento Humano, Gilson Baitaca, secretários e diretores municipais.

Durante a cerimônia, o pastor Wemerson Antonio, da Primeira Igreja Batista, e o padre André Marana, da Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística, conduziram a bênção de aniversário e a Banda Musical de Lucas do Rio Verde (Bamulv), da Secretaria Municipal de Cultura, fez a execução dos hinos cívicos.

O ato solene teve ainda a exposição da nova frota da Prefeitura, composta por cerca de cem novos veículos e máquinas, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 15 milhões. Outro momento marcante foi a soltura de balões brancos e verdes, como representações do desejo de paz e de gratidão ao município acolhedor.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom prefeitura/Neri Malheiros