Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Cidades

Parceria entre Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Senai qualifica centenas de pessoas

QUALIFICAÇÃO | 22/12/2020 14h 42min

(Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires)

Através da parceria entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), 390 pessoas foram qualificadas para o mercado de trabalho em 2020. A formatura de 15 cursos gratuitos foi realizada de forma simbólica na sede do Senai.

Uma mostra com desfile marcou a formatura da turma de costureiro, que teve 160 horas e 40 dias de aulas presenciais com máquinas de costura, fabricando camisas, calças, vestidos e outras peças. “Além do curso de costureiro, formaram os cursos de padeiro, confeiteiro, salgadeiro e montador e reparador de computador, todos com o intuito de formar profissionais que possam atuar e garantir uma renda extra ou até uma nova renda para as famílias”, explicou a coordenadora pedagógica do Senai, Cilmara Camargo.

De acordo com o casal Marcelo e Ângela Moreira, que já trabalha com artesanato, o curso foi importante para melhorar a estética do trabalho já desenvolvido e aprender novas técnicas. “É muito gratificante vestir uma camisa feita por mim mesmo e peças criadas pela minha esposa, pois não sabíamos nada de corte e costura, de acabamento. Foi uma grande oportunidade de aprender coisas novas e agora queremos colocar em prática o aprendizado e melhorar cada vez mais o nosso trabalho”, comentou Marcelo.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Engelbrecht, o objetivo dos cursos é proporcionar uma oportunidade de habilitar profissionais para trabalhar de forma autônoma ou em empresas e gerar renda para suas famílias. “O desenvolvimento de um município se dá através da geração de renda e para conseguirmos buscar essa qualificação contamos com a parceria de empresas, prestadores de serviço, indústrias, e nada adiantaria gerar novas vagas se os profissionais não tiverem uma boa capacitação”, destacou.

Para o diretor de Desenvolvimento Sustentável de Lucas do Rio Verde, Zeca Picolo, “a profissionalização é uma forma de valorizar do ser humano, é oportunizar de forma gratuita cursos de qualificação e o aprendizado inclusive de uma nova profissão. Lucas do Rio Verde é uma cidade pujante e com necessidade constante de mão de obra capacitada, por isso a importância da prefeitura estar sempre em parceria com as instituições de ensino e com as empresas e indústrias”.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom Prefeitura