Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Cidades

Prefeito Binotti cumpre agenda com secretário de Estado de Saúde

PREFEITO | 23/05/2019 13h 58min

Foto: Arquivo pessoal

O prefeito Luiz Binotti, os secretários municipais de Saúde, Rafael Bespalez, e de Infraestrutura e Obras, Gerson Franke, o vereador Airton Callai e o diretor executivo do Hospital São Lucas, Airton Pedroso, estiveram reunidos com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, nesta quinta-feira (23).

Na pauta da reunião foi discutido a renovação do convênio com o Governo do Estado das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital São Lucas, que vence no dia 30 de junho.

De acordo com o prefeito Luiz Binotti, a agenda com o secretário de Saúde foi marcada de forma antecipada visando a ininterrupção dos serviços da UTI. “Nos antecipamos nas discussões com a Secretaria de Estado, pois o município tem a intenção de renovar o convênio das 16 UTIs do Hospital São Lucas. Não podemos deixar nossos luverdenses sem atendimento, por isso, além da conversa com o Governo do Estado, continuamos a buscar a habilitação das UTIs junto ao Ministério da Saúde”.

Segundo o vereador Airton Callai, o Estado deve implantar um novo sistema de gerenciamento de pacientes que necessitam de UTI. " Com a mudança de gestão no Governo do Estado, mudaram os critérios para a prestação de contas e o município terá que se adequar. Esse novo sistema e todo o treinamento que os servidores irão passar vêm pra dar mais transparência na aplicação dos recursos. E servirá também para que o município consiga habilitar as UTIs junto ao Ministério da Saúde".

Atualmente, as UTIs do SUS estão sendo custeadas com recursos do Município de Lucas do Rio Verde e do Governo do Estado. Com a habilitação, o custo dos leitos será dividido em três, incluindo o Governo Federal nesta conta.

Fonte:   Ascom Prefeitura