Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Prefeito Binotti debate construção da Escola Tarsila do Amaral

CONSTRUÇÃO DE ESCOLA | 12/07/2019 14h 21min

Foto: Ascom Prefeitura/Daniel Tetilla

Refirmando o compromisso com a Educação e a transformação de Lucas do Rio Verde na Cidade do Conhecimento, o prefeito Luiz Binotti esteve em Cuiabá, nesta quinta-feira (11), para tratar da retomada das obras da Escola Estadual Tarsila do Amaral.

Participaram da reunião, o diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo, a secretária de Educação, Cleusa De Marco, o professor do Centro de Educação de Jovens e Adultos José de Alencar, Wellington Gobi Zarelli, a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, e o secretário adjunto executivo, Alan Porto.

O encontro teve como objetivo buscar soluções para dar continuidade ao projeto de construção da Escola Estadual Tarsila do Amaral. A parceria entre o Governo do Estado e o Município para construção da unidade foi firmada em 2017. A escola contempla 16 salas de aula e fica localizada no loteamento Dalmaso, no bairro Bandeirantes.

A secretária municipal de Educação, Cleusa De Marco, ressalta que a construção da unidade de ensino é muito importante para o município. “Precisamos de mais escolas para atender a demanda de alunos da cidade, por isso, estamos reforçando este pedido junto à Seduc, para que a construção seja retomada o mais breve possível”.

De acordo com o prefeito Luiz Binotti, o Município está pleiteando com muito empenho junto ao Governo do Estado a retomada da construção da escola. “Firmamos a parceria em 2017, será uma escola com 16 salas de aula que atenderá cerca de mil alunos em dois turnos. Dessa forma, estamos em conversa com o Estado para que os recursos sejam liberados e a construção possa ter continuidade, é uma obra muito importante para nossas crianças”.

Além da construção da escola, esteve na pauta da reunião um acordo de cooperação entre Estado e Município para climatização da Escola Estadual Luiz Carlos Ceconello, e para um termo de cessão de uso do espaço da Assessoria Pedagógica do Estado em Lucas do Rio Verde.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Francieli Cela