Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Cidades

Prefeito decreta toque de recolher após duas mortes por Covid-19 em Alta Floresta-MT

TOQUE DE RECOLHER | 29/05/2020 15h 08min

Prefeitura de Alta Floresta (MT) — Foto: Assessoria

O prefeito de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, Asiel Bezerra de Araújo, decretou toque de recolher após duas mortes por Covid-19 serem registradas na cidade. O decreto foi assinado nessa quinta-feira (28).

Conforme o documento, os moradores estão proibidos de transitar nas ruas de Alta Floresta a partir das 21h.

Ainda de acordo com o decreto, os estabelecimentos gastronômicos que realizarem atendimento delivery estão liberados para funcionar. Mesmo assim, os profissionais deverão portar documentos pessoais e apresentação de justificativa no caso de abordagem. Nestes casos, serve como forma de identificação a utilização de uniforme, estar portando a Carteira de Trabalho ou estar conduzindo veículo identificado como delivery.

O prefeito cita no decreto que a medida é necessária após o aumento no número de pessoas infectadas pela doença depois que houve a flexibilização das medidas de prevenção à Covid-19 na cidade.

Conforme boletim epidemiológico divulgado na tarde dessa quinta-feira, Alta Floresta tem 36 casos confirmados de Covid-19 e duas mortes registradas em decorrência da doença.

Os dois óbitos foram registrados na Cadeia Pública de Alta Floresta.

O primeiro foi no dia 20 de maio, quando Antônio Machado Jesus, de 76 anos, que sofria de doença pulmonar crônica e hipertensão há alguns anos e era acompanhado pela equipe médica da unidade prisional, morreu devido à Covid-19.

Nessa quinta-feira (28), um idoso de 79 anos que estava preso na Cadeia Pública de Alta Floresta, morreu após testar positivo para Covid-19.

Otávio Lindolfo da Silva, de 79 anos, apresentava sintomas parecidos com os da doença e passou por atendimento médico na própria unidade na última segunda-feira (25), quando o médico solicitou que ele passasse por avaliação no posto de saúde próximo da unidade.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT