Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Cidades

Prefeitura assina contrato para execução da obra de novo centro de educação infantil

CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL | 24/09/2019 16h 20min

Foto: Ascom Prefeitura/Daniela Meinerz

O prefeito Luiz Binotti e representantes da empresa M. V. Construções, de Cuiabá, assinaram na manhã desta segunda-feira, 23, o contrato para ampliação e reforma do prédio do Condomínio Rosa, no bairro Cerrado, onde deverá funcionar o Centro de Educação Infantil Paulo Freire.

Segundo Binotti, o crescimento demográfico acelerado de Lucas do Rio Verde exige respostas rápidas para atender as constantes demandas básicas das áreas sociais. “Com a acentuação do perfil industrial do município, temos que ter uma atenção especial principalmente com setores essenciais e esta obra vai atender a comunidade daquela região”, destaca.      

A execução do projeto de readequação e remodelação da estrutura física terá uma área total construída de 1.710,92m². Com um investimento da ordem de R$ 1.216.272,84, montante proveniente de recursos do próprio Executivo , o local passará a ter 17 salas de aula, salas de professores, de estudo e ainda para secretaria, coordenação e gestão, banheiros, copa e cozinha.

A criação da nova unidade educacional permitirá o atendimento de 800 crianças da educação infantil e, segundo a secretária municipal de Educação, Cleusa Marchezan De Marco, a obra deverá ser finalizada ainda em 2019 para ampliar a oferta de matrículas e suprir as estimativas de crescimento da demanda por novas vagas para o próximo ano letivo.

“Este é um cumprimento do compromisso do prefeito Luiz Binotti de atender 100% também da demanda manifesta de creche. Vamos abrir vagas ali a partir de 2020 para a fase de três a cinco anos da educação infantil e também para atender provisoriamente o primeiro ano do ensino fundamental de crianças oriundas do CEI Aquarela até ficar pronta a Escola Cora Coralina, no bairro Jaime Seiti Fujii”, ressaltou.   

Segundo De Marco, a previsão é de que a obra da Escola Cora Coralina seja entregue ainda no primeiro semestre de 2020 para iniciar o atendimento integral do primeiro ano do ensino fundamental. “Além disso, a secretaria já tem planejado o início do atendimento em tempo integral na Escola Cecília Meireles, no bairro Tessele Júnior, e ainda a finalização da obra da Escola Estadual Tarsila do Amaral. Com isso, o município estará preparado para atender as demandas mais imediatas”, afirma. 

Fonte:   Ascom Prefeitura/Neri Malheiros