Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Prefeitura atualiza lista de inscritos no Programa de Residência Médica

RESIDÊNCIA MÉDICA | 30/12/2019 17h 29min

Foto: Ascom

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou uma lista atualizada do número de inscritos no Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade.  Após interposição de recurso, ao todo, 54 profissionais tiveram sua inscrição deferida e concorrerão às seis vagas disponíveis para o programa.

A prova para seleção será realizada no dia 19 de janeiro de 2020 sendo composta por 40 questões objetivas nas áreas básicas de clínica médica, cirurgia geral, obstetrícia e ginecologia, pediatria e medicina preventiva e social. O início dos trabalhos para os aprovados e matriculados tem previsão para o dia 02 de março de 2020.

O programa tem duração de dois anos e os médicos aprovados receberão a bolsa ofertada pelos Ministério da Educação e Saúde e bolsa de incentivo da Secretaria Municipal de Saúde no valor de R$ 8 mil.

O programa formará profissionais com conhecimentos e habilidades em prevenção, diagnóstico precoce, tratamento e recuperação dos agravos mais frequentes, buscando altos índices de resolutividade na Atenção Primária à Saúde.

Lista de inscritos disponível no link:  https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/arquivos/publicacoes/687/prmfc.pdf

As dúvidas referentes ao processo seletivo poderão ser esclarecidas por meio do e-mail coreme.lrv@gmail.com ou telefone (65) 3548-2304.

O edital está disponível no site da prefeitura: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/editais

Fonte:   Ascom Prefeitura