Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Prefeitura dá início à construção do Centro de Educação Infantil Darcy Ribeiro

EDUCAÇÃO INFANTIL | 20/07/2020 15h 19min

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde deu início à construção do Centro de Educação Infantil Darcy Ribeiro nesta segunda-feira (06) e, segundo previsão contratual, a obra deverá ser entregue até 05 de maio de 2021. Localizada no Parque das Emas, próximo à Faculdade La Salle, a nova unidade será do tipo I e terá capacidade para 376 crianças de zero a cinco anos.  

De acordo com o projeto, o espaço de ensino terá 10 salas de aula, secretaria, sala dos professores, fraldário, lactário, sala de amamentação, cozinha, playground, refeitório, sala multiuso e horta. A área construída será de 1.317,99 metros quadrados. O terreno tem área total de 6.150 metros quadrados.

O investimento, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Ministério da Educação, foi conseguido por meio de emenda do deputado Neri Geller, e será de R$ 2.741.900,00. Outra emenda também aprovada pelo parlamentar prevê a construção de mais uma creche e pré-escola no bairro Jaime Seiti Fujii, cujo processo se encontra na fase licitatória.

“Graças ao trabalho do deputado Neri Geller, que tanto tem feito pelo nosso município, essas foram as duas primeiras unidades escolares que tiveram a assinatura do presidente Bolsonaro bem no início seu mandato. Com a construção de novas escolas e creches buscamos assegurar, com qualidade, o direito de todos terem acesso ao ensino público”, declarou o prefeito Luiz Binotti.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Neri Malheiros