Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Prefeitura de Lucas do Rio Verde lança oficialmente o ano letivo 2021

ANO LETIVO | 25/01/2021 14h 02min

(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes)

A solenidade de abertura oficial do ano letivo 2021 aconteceu na manhã desta segunda feira (25), no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal. O evento contou com a presença do prefeito Miguel Vaz e do vice Márcio Pandolfi, além de vários secretários municipais. Estiveram presentes ainda vereadores, gestores de escolas e professores.

Por conta da pandemia, o público foi limitado e o evento foi transmitido on-line. Uma palestra motivacional de grande importância foi realizada via internet com o Prof. Dr. Geraldo Peçanha de Almeida.

Em entrevista, a anfitriã do evento, Elaine Lovatel, secretária municipal de Educação, disse que o ano letivo se inicia com muito entusiasmo mesmo diante dos desafios ocasionados pela pandemia. “Dia 1º nós iniciaremos com os alunos ainda de forma remota, mas temos todo um planejamento para que no final de fevereiro ou início de março já iniciarmos gradativamente com os alunos em sala de aula. Já tivemos reunião com os gestores e coordenadores e nós acreditamos que as poucos teremos, nas escolas, um ambiente seguro para recebermos nossas crianças dentro de todo o protocolo que a Saúde prescreve”, ressaltou.

O prefeito Miguel Vaz acredita que a equipe da Educação tem um grande desafio: o de iniciar o ano letivo sem as crianças em sala de aula. “Esse desafio faz com os profissionais de educação continuem se reinventando. O que importa é que os nossos alunos sejam atendidos e que a educação, ainda que à distância, tenha qualidade para que possamos formar cidadãos conscientes, críticos e preparados para viver em sociedade.” finalizou o prefeito.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Educação - Oliveira Neto