Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Cidades

Prefeitura de Lucas do Rio Verde lança programa de formação continuada da Educação

EDUCAÇÃO | 05/03/2020 13h 39min

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde lançou, nesta quarta-feira (04), um programa específicos de formação continuada. O “Trilhas Formativas” se apresenta como um programa macro que integrará todas as formações atendendo diversos segmentos e cargos.

O programa é realizado através da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat/Barra do Bugres) e a Fundação de Amparo ao Ensino, Pesquisa e Extensão do Norte de Mato Grosso (Faepen).

O evento contou com a presença de professores, gestores e coordenadores de escolas, alunos e servidores da secretaria, autoridades, lideranças e representantes de entidades ligadas à Educação. O lançamento foi realizado de forma descontraída, com uma roda de conversa onde foi abordada a diversificação na construção do programa de formação e a importância das capacitações a todos os profissionais da área.

O programa Trilhas Formativas foi construído por muitas mãos e revela de modo artesanal o compromisso para com a formação dos profissionais da educação. Fazem parte da equipe de implantação representatividade dos gestores, coordenadores, professores, representante do Conselho Municipal de Educação, representante do Sintep, Conselho Deliberativo Escolar (CDCE), pais e representantes da Secretaria Municipal de Educação.

“A Secretaria de Educação preza pela formação dos profissionais visando oferecer um ensino público de qualidade e, diante do atual cenário educacional com a implantação de um novo currículo, Lucas do Rio Verde é destaque sendo o primeiro município de Mato Grosso a elaborar e homologar o Documento de Referência Curricular (DRC/LRV), para implementá-lo e efetivá-lo na prática pedagógica. Estamos indo na contramão de escolas do país inteiro que têm aceitado as propostas de empresas da área educacional que oferecem suas apostilas com os novos conteúdos da Base Nacional Comum Curricular. Este seria o caminho mais fácil, porém, optamos por fazer esta parceria que nos dará a oportunidade de trabalhar juntos com o documento elaborado coletivamente pelos profissionais da própria rede e a partir da realidade local para construirmos apostilas com conteúdos específicos e voltados às nossas necessidades”, destacou a secretária de Educação, Cleusa Marchezan De Marco.

Durante o evento, foram entregues às escolas livros de estudos para professores, tablets e kits de robótica.

 

Fonte:   Ascom Prefeitura/Carolina Matter