Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Cidades

Prefeitura de Nova Mutum lança campanha de IPTU com estimativa de arrecadar R$ 10 milhões

IPTU | 29/03/2019 16h 38min

Foto: Ascom

A Prefeitura de Nova Mutum lançou nesta quinta-feira, 29, a campanha de arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do exercício de 2019. A estimativa é arrecadar em torno de R$ 10 milhões.

A Secretaria de Finanças e Orçamento já iniciou a distribuição dos carnês do IPTU.

Esse ano a campanha, que tem como tema "Nova Mutum Cada Dia Melhor" mostra aos contribuintes o quanto cidade cresceu e o impacto positivo na vida das pessoas, através das ações implementadas pela administração municipal.

Quem optar por pagar o IPTU em cota única terá 10% de desconto. O vencimento para cota única será no dia 10 de maio. Quem optar pelo parcelamento em 5 vezes também terá que pagar a primeira parcela no dia 10 de maio.

Ao todo foram confeccionados 15 mil carnês, a previsão é que dentro de dez dias todos os imóveis tenham recebido.

O contribuinte poderá também fazer a emissão das guias de pagamento on-line, através portal oficial do município WWW.NOVAMUTUM.MT.GOV,BR.

O contribuinte que optar por este serviço deve clicar no banner do IPTU 2019 e seguir o passo a passo.

Com base nos últimos anos, o secretário de Finanças e Orçamento Agenor Darcir explica que a expectativa do setor financeiro é de que 50% do valor lançado seja arrecadado no pagamento da parcela em cota única. "Temos essa estimativa de arrecadação em cota única, e estamos trabalhando com a perspectiva de arrecadar entre 50 e 55% no dia 10 de abril", explica.

Fonte:   NOVAMUTUM.MT.GOV,BR.