Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Cidades

Prefeitura promove mutirão de limpeza a partir da próxima terça-feira (13)

MUTIRÃO DE LIMPEZA | 09/10/2020 13h 26min

Todos contra a dengue! Na próxima terça-feira, dia 13 de outubro, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde dará início a mais um grande mutirão de limpeza. A programação vai até o final do mês de novembro passando por todos os bairros da cidade.

 

Durante o mutirão serão recolhidos móveis usados, galhos de árvores, restos de grama, equipamentos eletrônicos, entre outros materiais de pouco ou médio volume que necessitam de um local para ser destinado. Já materiais de grande volume, como demolição, resíduos de grandes obras e podas e cortes grandes, por exemplo, a responsabilidade de destinação é do morador.

 

“Contamos mais uma vez com a colaboração de todos os moradores para que este mutirão seja um sucesso e para que os entulhos não fiquem para trás. Alertamos a população a ficar atenta ao cronograma de limpeza, colocando os materiais em frente às casas já no primeiro dia indicado, pois naquela semana a equipe passará nos bairros para recolher”, ressaltou o secretário de Infraestrutura e Obras, Gerson Franke.

 

Conforme o secretário de Saúde, Tenente Rafael Bespalez, o mutirão é muito importante para coletar materiais que poderiam servir de criadouros do mosquito Aedes aegypti. “Estamos passando por um ano atípico com a pandemia do coronavírus, mas o trabalho de combate às demais doenças não parou. Seguimos firmes nas orientações e contamos com a participação de toda sociedade para esta ação conjunta e para minimizar o agravo de qualquer doença no município”, destacou Bespalez.

 

O mutirão de limpeza é idealizado pelas secretarias de Infraestrutura e Obras, de Agricultura e Meio Ambiente e de Saúde, além da parceria com as demais secretarias municipais, PSFs e instituições privadas que auxiliam com caminhões e outros maquinários.

 

O cronograma de limpeza está disponível nos murais das unidades de saúde do município e também no site da prefeitura: www.lucasdorioverde.mt.gov.br.

 

 

CRONOGRAMA

A partir de 13 de outubro

Jaime Seiti Fujii, Parque das Américas, Veneza, Jd Europa, Vida Nova, Ipê Amarelo, Parque das Araras, Cerrado, Imperial, Bom Jesus, Ventura

 

A partir de 19 de outubro

Amazônia, Primaveras, Rio Verde, Cidade Nova, Jardim das Palmeiras, Alvorada, Parque dos Buritis

 

A partir de 26 de outubro

Menino Deus, Centro, Pioneiro, Parque das Emas, Bandeirantes, Dalmaso

 

A partir de 3 de novembro

Industrial, Tessele Junior, Espaço do Empreendedor

 

A partir de 10 de novembro

Itambiquara, São Cristóvão, Groslândia

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Assessoria